Ônibus escolar com alunos perde freio atinge e mata motociclista e cai em rio

0
foto: Divulgação/ Tribuna do Interior
Por Walter Pereira

Uma tragédia marcou a tarde dessa terça-feira (20) no município de Nova Cantu. Um ônibus escolar desgovernado matou um homem de 37 anos que estava em uma Honda Biz, caindo no rio Tonete, que passa próximo do local. A vítima foi identificada como Silvanir Gonçalves, popularmente conhecido como “Xiru”.

A situação só não foi mais grave ainda, porque o condutor conseguiu fazer com que alunos que estavam no coletivo descessem a tempo.

O acidente foi registrado por volta das 17h30. O coletivo tinha acabado de apanhar os alunos da Escola Municipal Castro Alves quando sofreu uma pane mecânica nos freios, ficando desgovernado. O motorista, que não teve a identidade divulgada, ao perceber a situação ainda conseguiu encostar na traseira de outro ônibus fazendo com que os alunos descessem. Um policial militar, identificado como soldado Gerson deu apoio ao condutor, ajudando as crianças a sair do veículo.

Os estudantes saíram rápido. Segundo informações, o motorista do ônibus da frente, não entendendo o que estava acontecendo, contornou para o lado, saindo da frente. Com isso, o veículo sem freios desceu em alta velocidade em direção a um rio.

Durante o percurso, acabou batendo na Honda Biz, conduzida por Silvanir. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O coletivo só parou ao cair dentro do rio. Apesar da gravidade o motorista nada sofreu.

A Polícia Civil de Campina da Lagoa foi acionada e esteve no local. O ônibus, que pertence à prefeitura foi retirado do rio e passará por perícia. O corpo de Gonçalves foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia. Inf.: Tribuna do Interior

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome