“VALDIR AMERICANO” É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE E. BELTRÃO

0
Novo presidente obteve seis dos nove votos em disputa ( foto: Jr Garbim/JER)

Na noite desta segunda-feira, dia 10, o vereador Valdir Hermes da Silva, o Americano, foi eleito como novo presidente da câmara de Engenheiro Beltrão.

A eleição ocorreu durante a sessão ordinária e os vereadores declaram seu voto abertamente ao público, que compareceu em bom número à Casa de Leis. “Valdir Americano” obteve um total de seis votos e assumirá a presidência de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020.

Além do presidente, a nova mesa diretiva será composta pelos vereadores: Valdecir Neves (vice-presidente); Rosália Cândido (1º secretário) e Severino Albuquerque (2ºsecretário).

Os trabalhos referentes a nova mesa diretiva iniciarão em janeiro de 2019. ” Valdir Americano” assumirá o lugar que foi ocupado nos últimos dois anos pela vereadora Rosália Cândido Machado.

Em seu 1º pronunciamento, o novo presidente, que é do PSDB, citou que fará um trabalho em “comunhão” com o Poder Executivo, sem oposicionismo.  “Valdir Americano” garantiu que os edis já sabem como fiscalizar e que o seu mandato como presidente será dedicado a atender os interesses da população.

Todos os vereadores compareceram à votação, que foi marcada por uma clima de extrema tranquilidade (Jr. Garbim/ JER)

VOTAÇÃO Votaram a favor da eleição do novo presidente os vereadores: João Macedo, Joaquim Garcia, Valdecir Neves, Rosália Machado, Severino Albuquerque, e o próprio “Valdir Americano”.

ACAMDOZE – Além de presidir a Câmara municipal de Engenheiro Beltrão, “Valdir Americano” também presidirá nos próximos dois anos a Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), que representa as 25 Casa de Leis da Comcam.


Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome