Vereador de Eng. Beltrão é eleito presidente da Acamdoze

0

O vereador de Engenheiro Beltrão, Valdir Hermes da Silva (PSDB), foi eleito novo presidente da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), na manhã do último sábado (1), com 30 votos. A eleição teve chapa única. Ao todo 85 vereadores estavam aptos a votar. Não houve voto em branco ou nulo.

Sua vice-presidente é a vereadora de Campo Mourão, Nelita Piacentini (PR). Silva assumirá o lugar de Wagner Malaco (PR), vereador de Araruna, que ocupava um mandato tampão, após renúncia do presidente da entidade.

O novo presidente comentou que o seu maior desafio será convencer as Câmaras da região de voltarem a participar da associação. Atualmente a Acamdoze conta com apenas 8 de 25 Câmaras da Comcam.

“Sabemos da responsabilidade, mas vamos levar esta missão até o fim. Vamos lutar para encher esta casa no próximo ano. Nós não vamos deixar o ‘barco afundar’”, disse, ao ressaltar que o vereador precisa valorizar mais a Acamdoze.

Silva comentou que uma das ideias da nova diretoria será buscar a participação de vereadores mulheres junto a entidade. “Minha vice-presidente [Nelita] tem é experiente e tem uma boa bagagem, ela teve essa ideia de buscar o envolvimento das mulheres vereadoras à entidade”, argumentou. O mandato do novo presidente será de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome