Uber inicia cadastro de motoristas na região

0
Evandro Junior

Presente no Paraná desde 2016, a Uber está expandindo os serviços para cidades do interior, como Umuarama, Campo Mourão e Cianorte. Motoristas interessados em dirigir pelo aplicativo nos municípios já podem fazer o cadastro pelo site uber.com/dirija. É necessário possuir CNH com observação EAR (Exerce Atividade Remunerada) válida. Os interessados podem dirigir seus próprios carros, um carro de outra pessoa ou mesmo um veículo alugado.

Os motoristas da empresa prestam o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012) e regulamentado em âmbito nacional pela Lei Federal 13.640/2018, sancionada após amplo debate no Congresso.

A atividade, portanto, não depende de respaldo por regulação municipal, uma vez que a lei federal estabeleceu regras que devem ser cumpridas por todos os motoristas, como ter carteira de habilitação com indicação de atividade remunerada e passar por verificação de antecedentes criminais, conforme esclarece a assessoria de comunicação da empresa.

No Paraná, o serviço da Uber também está disponível nas regiões de Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Paranaguá, Ponta Grossa, entre outras. No Brasil, a Uber já está presente em mais de cem cidades e conta com mais de 500 mil motoristas parceiros.

Aplicativo

O aplicativo da Uber (disponível para Android e IOS) conecta o usuário a um motorista particular. Para chamar um carro, é necessário baixar o app no celular e criar uma conta. Aí é só abrir o app e apontar no mapa ou escrever o endereço onde o motorista possa encontrar o passageiro.

O preço das viagens varia de acordo com a distância e o tempo. Outros itens também entram no cálculo em cada cidade, mas sempre que o usuário solicita uma viagem, o app mostra o preço que ele irá pagar ao final. O passageiro também pode escolher a forma de pagamento, dinheiro ou cartão de crédito.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome