Professores beltrãoenses fazem novo protesto e pedem o apoio da Justiça para receber seus direitos

0
Professores aproveitaram a grande movimentação da Feira do Produtor para fazer o protesto ( foto: Divulgação/ Whatsapp)
Parece que a área da Educação definitivamente não é uma das prioridades do Governo Municipal de Engenheiro Beltrão. Essa condição é tão evidente, que professores da rede municipal de ensino voltaram a protestar e exigir os direitos que são previstos na Lei Federal N° 93.94/96, que rege sobre as Diretrizes e a Base da Educação.
 
O protesto, que foi pacífico, aconteceu na tarde de ontem (12), ao lado do Paço Municipal, no momento em que acontecia a Feira Mista do Produtor.
 
Munidos com faixas, os professores reivindicavam o cumprimento do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal, bem como o pagamento estágio probatório (adicionais por tempo de serviço de 3% a cada três anos) e as promoções funcionais e qualificações.
 
Em umas das faixas, a classe educadora pede ao Poder Judiciário que apoie os professores e faça o Poder Executivo cumprir a Lei.
 
Segundo os professores, são dois anos de espera para que os compromissos firmados com a categoria educadora sejam cumpridos pelo Governo Municipal.  Muito diferente do que pregou durante a campanha eleitoral,  o prefeito Rogério Riguetti (MDB) tem desvalorizado o magistério e demonstrado ser um verdadeiro “Inimigo da Educação”.
 
Os manifestantes ainda entregaram uma carta de repúdio e de indignação assinada pelo APP- Sindicato.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome