Iniciada a construção da nova ciclovia às margens da PR-082 em Terra Boa

0

Foram iniciadas as obras de implantação de uma ciclovia na rodovia PR-082, no perímetro urbano de Terra Boa.

A ciclovia extensão de três quilômetros e 100 metros, e atenderá a demanda de ciclistas e pedestres que trafegam pelo local. Atualmente, a estrada possui pista simples, sem acostamento ou espaço adequado para que os usuários transitem. Como existem várias empresas situadas ao longo da rodovia, o trecho é bastante utilizado por trabalhadores da região que, segundo o prefeito, Valter Peres (PSD), ficam expostos aos riscos do tráfego de veículos.

A obra está sendo executada com recursos do Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e terá investimento de mais de R$ 1,2 milhão.

Valtinho destacou que a implantação da ciclovia aumentará a segurança para quem precisa passar pelo local diariamente. Além da pista exclusiva para bicicletas, está prevista ainda a implantação de defensas metálicas em uma curva acentuada do trecho, considerado o ponto mais crítico. Entre os outros serviços previstos, estão a melhoria da drenagem e a colocação de sinalização vertical e horizontal.

“Essa é uma obra muito reivindicada pela nossa população e que será de extrema valia para os trabalhadores, que se arriscavam diariamente trafegando pelo trecho. Com a implantação da ciclovia, passaremos a garantir a segurança devida à vida de nossos munícipes”, comemora o prefeito.

A obra está sendo executada pela empresa Unite Construtora, de   e a previsão é que seja entregue num prazo estimado de seis meses.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome