Beltrão fecha 10 anos sem construir casas populares

0
Desde a gestão 2005/ 2008 - não se constrói casas populares no município (Foto: Orlando Kissner/ANPr)

“O sonho da casa própria” parece cada vez mais distante do alcance dos moradores da cidade de Engenheiro Beltrão.

No início do mês de dezembro, o Governo do Estado anunciou a construção de 2.486 moradias em 46 cidades paranaenses. Diferente do que se era esperado, mais uma vez, a cidade de Engenheiro Beltrão não foi contemplada e fechou uma década sem edificação de uma única casa popular.

Em novembro de 2017, foi ventilada a informação de que a Cohapar projetava construir 100 unidades habitacionais no Município. As casas seriam edificadas em parceria com a Prefeitura e seriam financiadas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial e destinadas para o grupo da faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, que é composto por famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil. O investimento seria de R$ 6 milhões.

A boa nova se espalhou e se tornou tema de matéria jornalística publicada no Órgão Oficial do Município e em sites regionais. No entanto, tudo não passou de mera especulação e as sonhadas casas não saíram do papel, jogando um verdadeiro “balde de água fria” na esperança das muitas famílias beltrãoenses, que aguardavam pela moradia própria.

A expectativa é que com o início de um novo governo, a atual gestão municipal cumpra com suas promessas de campanha e consiga emplacar um projeto para construção de centenas de novas casas populares no município, já que a demanda é altíssima em Engenheiro Beltrão. Desde a gestão 2005/2008 – não se constrói casas populares no município.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome