Escola municipal de Quinta do Sol ganhará novo refeitório

0
O novo refeitório terá uma área total de 317 metros quadrados sendo que a parte fechada de cozinha, despensa e freezer representa uma área de 75,80 metros quadrados ( foto: Assessoria PMQS)
Evandro Junior

 

A Prefeitura de Quinta do Sol deu início nesta semana à construção do refeitório na Escola Municipal Pequeno Príncipe. A obra, que é executada com recursos próprios do município, contará com uma nova área de cozinha e espaço coberto para servir merenda às centenas de crianças que estudam na instituição.

O prefeito João Claudio Romero e o vice-prefeito, Leandro Arruda, afirmaram que a construção do refeitório vem atender um antigo pedido da comunidade escolar, professores e pais dos alunos para ter um ambiente mais propício para que os alunos possam fazer a refeição.

“É um pedido dos quintassolenses e vamos atender para melhorar o atendimento às nossas crianças de Quinta do Sol, garantindo assim um horário da merenda ainda mais proveitoso e agradável para nossos alunos. E também nossas merendeiras terão um espaço amplo e confortável para desempenharem seu valoroso trabalho”, disseram os gestores quintassolenses.

A diretora Cilena Pereira Mendonça disse que é uma conquista importante para a Escola Municipal Pequeno Príncipe a construção do refeitório garantido um espaço de alimentação confortável para os alunos e para as merendeiras que terão uma cozinha ampla para fazer a merenda de centenas de alunos diariamente.

O refeitório terá uma área total de 317 metros quadrados sendo que a parte fechada de cozinha, despensa e freezer representa uma área de 75,80 metros quadrados. A área coberta do refeitório contará com um espaço de mais de 240 metros quadrados para acomodar os alunos que estudam na escola nos períodos da manhã e tarde. A previsão é que a obra seja entregue no início do ano letivo em fevereiro.

De acordo com Romero e Arruda, a Escola Municipal Pequeno Príncipe futuramente terá a instalação de um novo parque infantil para a diversão dos alunos e realizará melhorias no Centro de Educação Infantil Gente Inocente para melhor atender as crianças de Quinta do Sol.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome