BELTRÃO l Homem é preso após manter relação sexual com adolescente de 12 anos

0
Acusado tem 27 anos e foi detido em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável ( foto: Divulgação PM)

Um homem, de 27 anos, foi preso na tarde do último domingo (27), acusado do crime de estupro de vulnerável em Engenheiro Beltrão. O caso foi registrado em uma residência na Rua Canarinho, na Vila Solidariedade, e foi denunciado por moradores que residem no bairro.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem, de 27 anos, identificado pelas iniciais D.S.P, que confirmou que havia mantido relação sexual com a adolescente, que tem apenas 12 anos. Ele alegou que teve o consentimento da mãe da vítima para consumar o ato sexual. Mesmo assim, foi preso.

No momento da abordagem, o acusado tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi contido pelos policiais.

O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanhou o caso. Aos conselheiros, a menina, que estava bastante assustada, confidenciou que havia transado com o acusado.

O rapaz foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e foi encaminhado à delegacia de Engenheiro Beltrão, junto com a mãe da adolescente que havia consentido com a situação.

CÓDIGO PENAL O comandante do Destacamento da Polícia Militar (DPM), Edwin Sontag, salienta que mesmo que haja o consentimento, ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos, é considerado crime de estupro de vulnerável. A pena varia oito a quinze anos de reclusão, conforme o artigo 217-A do Código Penal.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome