Após 2 anos, Riguetti não finalizou nenhuma obra iniciada pela administração anterior

0
Nova Unidade Básica de Saúde (UBS), na área central da cidade, que teve um investimento de R$ 482 mil e até o momento não foi concluída. Término estava previsto para o dia 25 de maio de 2018. (foto: Jr. Garbim/JER)

Após dois anos de mandato, o Governo do prefeito Rogério Riguetti (MDB) não conseguiu finalizar nenhuma das obras iniciadas pela gestão anterior. Algumas obras já tiveram o prazo extrapolado, conforme o cronograma inicial, e seguem sem previsão para serem entregues à população de Engenheiro Beltrão.

Esse é o caso específico da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), na área central da cidade, que teve um investimento de R$ 482 mil e até o momento não foi concluída. A obra, que tem recursos do Governo Federal através do Ministério da Saúde, foi edificada em duas etapas, sendo que o término estava previsto para o dia 25 de maio de 2018.

Além desta obra, estão em andamento a construção de uma creche e uma escola, em Sertãozinho; posto de saúde na Vila Operária); uma SuperEscola (ensino integral) e o Parque de Exposição, ambos no Conjunto Paulo Grandi. As edificações somam milhões em investimentos e são frutos de convênios firmados com os governos Federal e Estadual.

Apesar de ter pegado todas essas obras inacabadas, o atual prefeito pode considerá-las como “boas heranças” que foram deixadas para que ele as terminassem em sua gestão.

Mais do que isso, as edificações podem ser consideradas como a “salvação” do governo Riguetti, que até o momento não bateu um único prego para levantar uma obra que leve diretamente a marca de sua gestão.

DESCASO OU INCOMPETÊNCIA

O que chama a atenção é que durante o período eleitoral, o então candidato Rogério Riguetti, da Coligação “Eu Acredito”, que tinha saída para tudo, cobrava da imprensa (jornal e rádio) a solução para todos os problemas referente ao atraso na entrega dessas mesmas obras.

Passados mais de 750 dias no comando do Poder Executivo, o prefeito Riguetti, que se gabava de ter experiência como um bem-sucedido empresário, ainda não conseguiu sair da inércia e solucionar o que dizia ser um verdadeiro descaso com a população.

Será que podemos avaliar o caso como uma questão de má vontade ou incompetência administrativa?

Obras do Posto de Saúde da Vila Operária também estão paralisadas ( foto: João Aoki/JER)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome