Secretaria de Educação de Quinta do Sol promoveu Semana Pedagógica

0

A Secretaria Municipal de Educação de Quinta do Sol realizou a Semana Pedagógica em preparação ao ano letivo de 2019 com a presença dos profissionais da Escola Municipal Pequeno Príncipe e do Centro de Educação Infantil Gente Inocente.

O evento aconteceu na Casa da Cultura e foi prestigiado pelo prefeito João Claudio Romero (PP), que esteve acompanhado do secretário da Educação, Clécio Oliveira, e das diretoras Cilena Mendonça e Leoniza Braz Neves.

O prefeito João Claudio deu as boas-vindas aos professores e funcionários e desejou um ano repleto de realizações para todos. “A educação é uma área prioritária em nossa gestão e não medimos esforços para oferecer o melhor à comunidade escolar. Tenho certeza de que será um ano muito proveitoso e repleto de realizações para a educação quintassolense”, disse o prefeito.

A Semana Pedagógica acontece anualmente antes do início do ano letivo como preparação e organização das atividades educacionais. Além disso, é um momento de reflexão da função docente, onde os profissionais estabelecem o cronograma de diversas atividades que serão realizadas com os alunos durante o ano. O planejamento pedagógico visa melhorar as ações em busca de uma educação com mais qualidade para todas as faixas etárias das crianças atendidas pelas escolas municipais.

As aulas nas escolas de Quinta do Sol iniciaram no último dia 14 de fevereiro, com o retorno de aproximadamente mil alunos, na faixa etária de 10 anos.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome