Vendaval derruba árvores, destelha casas e deixa rastro de destruição em Engenheiro Beltrão

0
Rodoviária foi durante castigada pelos ventos. Parte do telhado acabou sendo arrancado com as rajadas, que atingiram 80Km/h (foto: Jr Garbim/JER)

De acordo com o Simepar, as rajadas de vento foram intensas e chegaram a alcançar os 80 km/h

A chuva acompanhada de forte ventania causou vários estragos na noite de quinta-feira (07), em Engenheiro Beltrão. Além de queda de árvores e de galhos nas ruas, várias residências e prédios públicos foram destelhados.

A explosão de um transformador da Copel, que fica localizado na área central da cidade, deixou parte da cidade sem energia elétrica. Em alguns pontos houve queda de granizo. Muitas árvores acabaram caindo durante o vendaval, que durou cerca de dez minutos, e foi o suficiente para deixar um verdadeiro rastro de destruição.

Devido à queda de árvores, algumas vias públicas ficaram completamente intransitáveis. Os maiores estragos foram registrados no terminal rodoviário, no Salão da 3ª Idade e no Colégio Cepav, que tiveram parte dos seus telhados arrancados pela força dos ventos.

Após o temporal passar, os funcionários da Copel trabalharam incansavelmente para restabelecer a energia elétrica em toda da cidade.

Na manhã de sexta-feira, equipes da Secretaria Municipal de Obras trabalhavam na remoção de árvores e na limpeza do terminal rodoviário.

A administração do município e a Defesa Civil ainda está fazendo um levantamento para calcular o valor dos prejuízos.

De acordo com o Simepar, na hora do temporal, as rajadas de vento foram intensas e chegaram a alcançar os 80 km/h.

FALTA DE ÁGUA – Como o temporal interrompeu o fornecimento de energia, acabou também afetando o funcionamento dos poços artesianos responsáveis pelo abastecimento em toda cidade de Engenheiro Beltrão. Por este motivo, o fornecimento de água foi interrompido durante a madrugada de sexta-feira (8) e só restabelecido às 22 horas.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome