Construção de nova ponte garante boa trafegabilidade e  escoamento da produção agrícola em Quinta do Sol

0

A Prefeitura de Quinta do Sol realizou a construção de ponte da estrada rural do Bairro dos Neves que foi atingida por uma tromba d’água. Os danos causados pela chuva impossibilitaram o tráfego de veículos na estrada e a ponte que existia sobre um córrego foi carregada pela força das águas.

A ponte da estrada do Bairro dos Neves feita de concreto armado e colocada na estrutura sobre o córrego teve a liberação do tráfego após a realização de revitalização da estrada rural nas proximidades da ponte.

“Esta ponte executada no Bairro dos Neves para atender a comunidade, em especial, os moradores, as pessoas que estão investindo em Quinta do Sol. O trabalho da Prefeitura é focado ao povo quintassolense”, afirmou o prefeito João Claudio Romero, que esteve acompanhando a obra de instalação da ponte ao lado do vice-prefeito, Leandro Arruda.

A localidade do Bairro dos Neves foi atingida recentemente por uma tromba d’água, em menos de uma hora choveu aproximadamente 160 milímetros. O grande volume de água destruiu pontes, bueiros e galerias, impossibilitando o trânsito de veículos em algumas localidades, que estão passando por recuperação e recebendo novo cascalhamento.

A recuperação das estradas, bueiros e pontes rurais está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura de Quinta do Sol.

De acordo com a administração, com a estiagem após esse período de chuvas será dada prioridade à recuperação das estradas rurais em todos os pontos da zona rural, com readequação e cascalhamento das vias para melhorar o transporte escolar, facilitar o trânsito dos moradores destas localidades e o escoamento da safra agrícola.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome