Eleitores que não votaram ou não justificaram a ausência terão títulos cancelados

0
foto: Divulgação/Google

Quem não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições, sendo os dois turnos de 2018 e a eleição municipal de 2016, terá o título de eleitor cancelado. O prazo final para regularização é dia 06 de maio.

Para isso, é necessário comparecer ao Cartório Eleitoral portando RG e comprovante de residência, e recolher as multas acumuladas, sendo R$ 3,51 por turno, ou justificar as ausências, somente para os que estavam no exterior no momento dos pleitos.

“Além de ficar impedido de votar, com o título cancelado, o eleitor também poderá ter o CPF cancelado, ser impedido de obter passaporte, bem como receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos. A irregularidade também pode gerar dificuldades para nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral”, explicou o chefe da 116ª Zona Eleitoral, Giovanni Casagrande “Vale lembrar que a Justiça Eleitoral não faz comunicação por e-mail ou correspondência”, concluiu.

A relação com o nome dos eleitores que devem regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral encontra-se disponível na sede do Fórum Eleitoral de Engenheiro Beltrão, localizado na Avenida Brasil, s/n, em frente a Aspumeb. Mais informações através do telefone: (44) 3537-1501.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome