Secretaria de Meio Ambiente realizou coleta de pneus velhos para reciclagem em Beltrão

0
Funcionário da Prefeitura faz selfie próximo a enorme quantidade de pneus que foi recolhida (foto: Divulgação)

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a vigilância sanitária e endemias, culminou em um programa de muita importância na preservação ambiental e cuidados com criadouros do mosquito da dengue e outros insetos como escorpião.

Trata-se da coleta de pneus velhos em borracharias e repartições públicas na cidade, resultando, nesta primeira etapa, num montante de nove toneladas de pneus, que foram encaminhados à empresa de reciclagem que tem convênio com o município.

O objetivo, segundo o secretário Ademir Paiva, é a preservação do meio ambiente, pois a matéria prima se decompõe na natureza em prazo indeterminado, e por outro lado, coíbe a proliferação do mosquito da dengue entre outros insetos como o escorpião e até mesmo cobras.

“Temos um compromisso com a natureza e devemos preservar o meio em que vivemos, por outro lado, as doenças estão cada vez mais perigosas e cabe a nós combate-las e o que estamos realizando é o começo de tudo, mantendo os locais limpos não dando chance de proliferação”, explicou Paiva. ( Inf.: Da Assessoria)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome