Beltrão inicia o ano acumulando saldo negativo em número de empregos, segundo o Caged  

0

 

Repetindo a sequência lamentável dos últimos anos, o município de Engenheiro Beltrão fechou o mês de janeiro, com saldo negativo de 23 empregos, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

Os dados foram divulgados pelo Caged, recentemente, e revelam que Beltrão teve 72 demissões contra 49 contratações no período. Em porcentagem, foram 59,50% de demissões contra 40,50 % de admissões.

Se contabilizados os números referentes ao ano de 2018, quando o município fechou 7 postos de trabalho, o saldo seguirá negativo com 30 vagas formais fechadas.

Os números refletem um grave momento de recessão vivido por Engenheiro Beltrão, com o fechamento de vários comércios e sem uma ação direta do Poder Público na busca de novas empresas para se instalar no município e gerar empregos e renda.

TERRA BOA VIVE O AVESSO E GERA NOVOS EMPREGOS

 Na contramão dos números negativos, a cidade de Terra Boa se destaca novamente como um dos poucos municípios da região que iniciaram o ano de 2019, acumulando saldo positivo. Em janeiro, foram gerados 21 novos postos de trabalho com carteira assinada. No acumulado com o fechamento de 2018, Terra Boa soma 213 empregos formais.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome