Atleta de Peabiru vai disputar Jogos Universitários Brasileiros

0
Ao centro da foto, o jovem Mateus Glatz, que disputará os Jogos Universitários representando a região e o Integrado ( foto: Nilson Hort)

Da Tribuna do Interior

Representando a região de Campo Mourão, o estudante de Educação Física do Centro Universitário Integrado, Mateus Glatz, disputará, no sábado (27), os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), na modalidade de Taekwondo – categoria adulto (até 74 quilos). O atleta embarca na manhã desta quinta-feira (25) para Brasília, onde vai ocorrer a competição. Os Jubs são realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) desde 1935.

Com apenas 19 anos, Mateus coleciona vários títulos nacionais e internacionais no esporte. O sonho do atleta é chegar às Olimpíadas. Para isso, ele deve, primeiramente, passar pelos Jogos Brasileiros. “Vencendo essa seletiva, vou para o Mundial Universitário, na Itália, que vale muitos pontos para o ranking olímpico. Esse patrocínio do Integrado vai me ajudar muito, pois são muitos gastos para participar de competições desse porte. Nós, que somos atletas, não contamos com muitos recursos e essa ajuda vinda da Instituição, arcando com as despesas, vai colaborar muito. Estar num Campeonato Brasileiro ajuda elevar o meu nome e aumentar o meu currículo no esporte”, assegura Mateus.

De acordo com o coordenador do curso de Educação Física do Integrado, Eberton Alves de Souza (Beto), a participação de mais um universitário atleta em competição nacional é motivo de orgulho para a Instituição. “Para nós, é muito importante e interessante, visto que a Instituição está cada vez mais apoiando o esporte de diversas maneiras. Os Jogos Universitários Brasileiros são para poucos, pois apenas atletas com nível nacional participam. O Mateus tem bom currículo e vai com expectativa de bons resultados”, conclui Beto.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome