Beltrão abre inscrições para a 6ª Caminhada na Natureza

0
foto: Divulgação/arquivo

As caminhadas na natureza continuam sendo realizadas na região da Comcam. No próximo dia 4 de agosto, será a vez de Engenheiro Beltrão receber o evento, que é intitulado como “Circuito do Sertão”.

Será a 6ª edição da caminhada promovida pelo município, e as inscrições já estão abertas. Interessados podem se inscrever pelo  site www.caminhadas.info ou www.emater.pr.gov.br. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias para participação na caminhada.

O trajeto terá cerca de 11 quilômetros, iniciando às 8 horas no distrito de Sertãozinho. Em aproximadamente três horas ou um pouco mais, os caminhantes passarão por trilhas no meio da mata, subidas, trechos de área agrícola e cascatas, com destaque para a cachoeira do Salto das Bananeiras. Mais de 500 pessoas são esperadas para a caminhada.

Haverá café colonial (opcional a R$ 10,00) e almoço ao final do percurso a R$ 20,00. Além disso, haverá produtos da agroindústria familiar em exposição para a venda. Durante o percurso haverá pontos de apoio com água e enfermeiros aos caminhantes. “Esta metodologia busca agregação de valor e renda, melhoria da qualidade de vida dos produtores e caminhantes, interação do público urbano com o rural”, explica Jairo Quadros, gerente regional do Instituto Emater de Campo Mourão.

Entre os objetivos, a Caminhada na Natureza visa estimular e promover o desenvolvimento territorial sustentável, agregação de valor e renda, melhoria da qualidade de vida dos caminhantes e interação do público urbano com o rural. Em 2018, os eventos reuniram um grande público na Comcam e a cada ano ganham mais adeptos.

Para participar da caminhada, é obrigatório ao caminhante realizar sua inscrição e portar o crachá durante todo o percurso. O roteiro conta com pontos de controle e apoio. Os circuitos são sinalizados em conformidade com os padrões internacionais. Os caminhantes deverão portar recipiente próprio para água, que será fornecida em pontos estratégicos do percurso e pontos de apoio. A atividade integra o Projeto Turismo Rural da Emater.

Inf.:Tribuna do Interior

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome