Quase metade dos eleitores ainda não fizeram o recadastramento biométrico na Comarca de Eng. Beltrão

0
foto: Jr Garbim/JER

Por Júnior Garbim

Pouco mais da metade dos eleitores de Engenheiro Beltrão fizeram o recadastramento biométrico até o momento. O procedimento obrigatório pela Justiça Eleitoral está sendo feito desde o dia 20 de maio, no Fórum Eleitoral da 116ª Zona Eleitoral, localizado na Avenida Brasil, em frente a Aspumeb.

De acordo com o chefe do cartório eleitoral, Giovanni Casagrande, dos 10.855 eleitores pertencentes a cidade de Engenheiro Beltrão apenas 5.962 se recadastraram. Na Comarca, que abrange os municípios de Fênix e Quinta do Sol, a porcentagem é de 53% dos eleitores recadastrados. O prazo final para fazer o procedimento, segundo Casagrande, encerrará no dia 30 de agosto.

“Estamos preocupados com a baixa procura dos eleitores para fazer a revisão biométrica, que é obrigatória. Falta praticamente um mês para o encerramento do recadastramento e pouca mais da metade dos eleitores que votam na Comarca de Engenheiro Beltrão compareceram aqui no fórum eleitoral para fazer o procedimento. Esse número é para estar num percentual de 60%”, revela.

Para fazer o recadastramento e ficar quite com a Justiça Eleitoral, basta levar o título de eleitor, documento oficial (com foto) e comprovante de endereço. “ O procedimento é muito simples e rápido, não durando mais do que cinco minutos”, esclarece Casagrande, alertando para que as pessoas não deixem para a última hora para fazer o recadastramento, para evitar filas e aborrecimentos.

Ao todo, 19.183 eleitores deverão fazer a revisão biométrica na Comarca local. Deste número, 10.855 são votantes em Engenheiro Beltrão; 3.980 em Fênix; e 4.348 em Quinta do Sol.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome