EDUCAÇÃO TERRABOENSE RECEBE SELO ESTADUAL “BOM PERCURSO” E ESTÁ ENTRE AS 22 MELHORES DO PARANÁ

0
A certificação é concedida aos municípios que tiveram avanços consistentes na aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino.
Anuncie Aqui

 

Terra Boa está entre os 22 municípios paranaenses a receber o selo “Bom Percurso” da Undime –PR.  A certificação é concedida aos municípios que tiveram avanços consistentes na aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino.

O selo é certificado pelo Comitê Técnico de Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (IEDE), após a realização do estudo Educação que Faz a Diferença.

Em 2019, técnicos de 28 Tribunais de Contas com jurisdição na esfera municipal visitaram escolas das diversas regiões brasileiras. O objetivo era mapear as redes de ensino com bom desempenho na Educação Básica e diagnosticar as principais práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico que elas adotam.

A presidente da Undime, Marli Fernandes, parabenizou a educação terraboense pela conquista do selo Bom Percurso. “Esse selo é um reconhecimento a todo os municípios que tem priorizado os seus investimentos na área educacional e conseguido importantes avanços na aprendizagem de seus alunos”, salienta.

A secretária municipal da Educação, Rosane Zampar, ficou extremamente feliz ao receber a informação da colocação de destaque da área educacional de Terra Boa, que a nível nacional ficou entre as 118 melhores.

MUNICÍPIOS PARANAENSES – Além de Terra Boa, receberam a certificação os municípios de Apucarana; Arapoti; Assis Chateaubriand; Astorga; Castro; Foz do Iguaçu; Jaguariaíva; Jandaia do Sul; Loanda; Mallet; Mandaguari; Marmeleiro; Medianeira; Paranavaí; Pato Branco; Rebouças; Rio Negro; Rolândia; Sengés; Turvo e Ubiratã.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome