Prefeitura de Quinta do Sol inicia obra de construção do barracão para coleta seletiva

0
A obra tem como objetivo a implantação de um barracão industrial para coleta seletiva, garantindo a separação do material reciclável do orgânico e aumentando a vida útil do aterro sanitário. ( foto: Assessoria PMQS)
Anuncie Aqui

A Prefeitura de Quinta do Sol deu início esta semana na preparação do terreno para construção do novo barracão para a coleta seletiva. A obra é uma parceria com o órgão do governo estadual, o Instituto Água e Terra e vai contar com a construção de um barracão de quase 500 metros quadrados.

A obra tem como objetivo a implantação de um barracão industrial para coleta seletiva, garantindo a separação do material reciclável do orgânico e aumentando a vida útil do aterro sanitário. A construção acontecerá no mesmo terreno onde funciona o atual barracão da coleta seletiva de Quinta do Sol.

De acordo com o prefeito João Claudio Romero e o vice-prefeito, Leandro Arruda, a construção do barracão para a coleta seletiva garantirá um espaço próprio e específico para essa atividade, proporcionando um ambiente mais seguro para a atividade dos trabalhadores da coleta seletiva.

Atualmente, o caminhão da coleta seletiva passa semanalmente recolhendo os lixos recicláveis depositados em bags específicos que foram entregues pela Prefeitura de Quinta do Sol em toda a cidade. Com o novo barracão há a expectativa de ampliar a capacidade de recolhimento e separação de materiais recicláveis em Quinta do Sol.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome