Em parecer prévio, Tribunal de Contas recomenda reprovação das contas do prefeito de Engenheiro Beltrão

0
TCE emitiu parecer prévio para a reprovação das contas referentes ao exercício 2017 ( foto: arquivo JER)

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) emitiu parecer prévio recomendando a irregularidade nas contas do prefeito de Engenheiro Beltrão, Rogério Rigueti (MDB), referente ao exercício financeiro de 2017.

O Tribunal de Contas apontou três irregularidades, das quais uma foi o déficit orçamentário nas fontes não vinculadas. Outras duas referem-se à ausência de comprovação das publicações do RREO do primeiro ao quinto bimestre de 2017, e ausência de comprovação das publicações dos RGF do primeiro e do segundo quadrimestre daquele ano.

Pelas irregularidades, o gestor poderá receber quatro multas que podem chegar a R$ 16 mil.  Todavia, Rigueti ainda poderá recorrer da decisão.

O Tribunal informou que após transitado e julgado pelos conselheiros do TCE, as contas seguem para apreciação e julgamento da Câmara de Vereadores.

FONTE OFICIAL –  A informação sobre o parecer prévio está disponível no Diário Oficial do TCE, através do link: www1.tce.pr.gov.br/multimidia/2020/8/pdf/00348354.pdf.

Pelas irregularidades, o gestor poderá receber quatro multas que podem chegar a R$ 16 mil. Todavia, Rigueti ainda poderá recorrer da decisão.( foto: Tom Marrone/ Arquivo JER)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome