Morador de Campo Mourão é preso por furto de fios em cooperativa de Engenheiro Beltrão

0
De forma agressiva, o suspeito desceu do carro e tentou agredir a equipe policial - Foto: Divulgação

Um homem foi preso na noite de ontem e outros dois conseguiram fugir após serem flagrados furtando fiação elétrica de uma cooperativa, no distrito de Figueira do Oeste, em Engenheiro Beltrão.  

O vigia da cooperativa percebeu pelas câmeras de segurança, dois indivíduos furtando fios nos silos da unidade, após o alarme ser acionado. Com isso, os criminosos fugiram antes da chegada da Polícia Militar.

No entanto, um pouco antes, uma pessoa teria visualizado um Ford Corcel com um homem em seu interior, nas proximidades, em uma estrada rural. Assustado, devido já ter sido vítima de roubo naquela localidade, o morador comunicou a polícia e o veículo foi encontrado pelos policiais com as portas abertas, sem ninguém naquele momento.

Com a suspeita de que o veículo pudesse estar envolvido no crime na cooperativa, a equipe solicitou reforço da ROTAM, do 11° BPM. Enquanto se deslocava até o distrito, a equipe de apoio visualizou o Ford Corcel passando em frente a cooperativa, pela rodovia PR-082.

A ROTAM iniciou o acompanhamento, e quando os ocupantes do veículo perceberam que estavam sendo perseguidos abandonaram o carro. Três homens saíram correndo em meio a plantação de milho, mas apenas um acabou detido. Na tentativa de fuga ele caiu.

O detido relatou que ele e mais dois comparsas vieram de Campo Mourão para realizar o furto na cooperativa. Por estar com dores nas pernas disse que ficou responsável por dirigir o veículo com o material que fosse furtado.

A equipe de Engenheiro Beltrão, chegou ao local e ajudou nas buscas aos outros indivíduos, porém até o momento eles não foram localizados.

O supervisor operacional da cooperativa compareceu ao local e afirmou que foram furtados aproximadamente 30 metros de fios elétricos (cabos de areação dos silos), e 3 caixas onde ficam esses fios foram danificadas. O homem detido foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome