Peabiru declara situação de emergência devido ao longo período de estiagem

0
Falta de chuva está fazendo o munícipio sofrer as consequências gerando danos e prejuízos principalmente aos agricultores e pecuaristas, além de afetar o abastecimento de água e serviços que necessitam diariamente de quantidades expressivas no trabalho - Foto: Prefeitura de Peabiru

Em resposta à severa estiagem que assola o município, a prefeitura de Peabiru declarou situação de emergência nas áreas mais afetadas pela falta de chuvas. O prefeito Júlio Frare assinou o decreto no dia 17 de junho, após quase dois meses de precipitações insuficientes que têm prejudicado significativamente a economia local.

Desde janeiro até o dia 12 de junho, Peabiru registrou apenas 534 mm de chuva, um volume bem abaixo da média histórica para o período, que é de 900 mm. A escassez hídrica já impactou aproximadamente 1.500 pessoas na região, causando danos expressivos às culturas do milho e feijão, à produção da vassoura de palha e também à pecuária leiteira.

O prefeito Frare destacou a gravidade da situação: “A estiagem prolongada afeta sobremaneira a agricultura, principal força econômica de Peabiru”.

A falta de chuva está fazendo o munícipio sofrer as consequências gerando danos e prejuízos principalmente aos agricultores e pecuaristas, além de afetar o abastecimento de água e serviços que necessitam diariamente de quantidades expressivas no trabalho.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome