Uma ação conjunta entre policiais militares de Campo Mourão, Engenheiro Beltrão e Maringá, apreendeu uma caminhonete Toyota Hilux SW4, que havia sido furtada e estaria em deslocamento pela rodovia PR-317 sentido Engenheiro Beltrão a Campo Mourão.
A apreensão ocorreu por volta das 23h40 de ontem. Após o furto em Maringá, equipes da região foram mobilizadas em apoio. Momentos depois policiais de Engenheiro Beltrão, cruzaram com a caminhonete na PR-317, com as mesmas características, porém com as placas trocadas.
Foi então realizado acompanhamento ao veículo, com sinais de luz e som (sirene), porém o condutor da caminhonete não obedeceu a ordem de parada seguindo em alta velocidade pela rodovia.
Quando percebeu que não conseguiria continuar a fuga, ele parou no acostamento da pista, sendo realizada a abordagem. O rapaz de 24 anos revelou que havia pego o veículo em Maringá para levar até Guaíra. Pelo serviço receberia a quantia de R$ 2.000,00.
O veículo abordado estava com as placas alteradas, de uma Hilux idêntica do estado da Paraíba. Durante a ação policial a equipe recebeu informações da Inteligência da PM de Maringá que um veículo VW/UP de cor branca e teto preto, estaria dando apoio à SW4 como batedores.
O mesmo veículo teria participado do furto. As equipes conseguiram interceptar também esse veículo na entrada de Campo Mourão. O automóvel era ocupado por três homens de 22, 31 e 35 anos.
Eles disseram que estavam indo para o Paraguai e que desconheciam a procedência da caminhonete furtada, bem como o seu condutor. Diante dos fatos a equipe encaminhou todos os envolvidos para a 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, bem como os veículos apreendidos. Os veículos estavam sendo rastreados por uma empresa de segurança.