Em uma ação rápida da Polícia Militar, três criminosos flagrados por câmeras de monitoramento no momento em que tomaram de assalto a caminhonete GM/S10 de uma mulher, na cidade de Araruna, acabaram presos poucas horas depois do crime.
O assalto ocorreu por volta das 11h40 desta terça-feira, 29, quando a vítima, de 37 anos, foi retirada da caminhonete pelos três jovens. Dois deles estavam usando armas de fogo. A equipe da PM do Destacamento de Araruna foi acionada pela mulher assim que o trio saiu com sua caminhonete.
A informação foi repassada para toda a rede de viaturas, momento em que se iniciou um cerco policial envolvendo um grande aparato policial.
Durante as buscas, a caminhonete roubada foi localizada abandonada na estrada que liga a rodovia PR-465 à PR-558. O local foi isolado para os trabalhos periciais da Polícia Civil e a Polícia Científica.
De posse das imagens do momento do assalto, a fim de identificar as características dos autores, os policiais fizeram buscas nas proximidades e localizaram em meio a uma mata, um boné de cor vermelha, semelhante ao que um dos autores estava utilizando, conforme as imagens.
Trabalhadores que estavam nas proximidades informaram que dois indivíduos tinham atravessado a via e adentrado a uma mata de pinos. As equipes entraram na mata e localizaram dois dos suspeitos escondidos em meio a folhagens.
Com um deles, de 20 anos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com numeração raspada. O outro abordado também foi identificado, sendo adolescente de 15 anos. Ambos confirmaram participação no roubo, bem como terem abandonado a caminhonete.
Eles relataram que o terceiro comparsa teria se evadido para outro lado. Uma outra equipe o localizou em seguida e, ao ser abordado, o indivíduo apontou uma arma de fogo em direção aos policiais.
Um dos militares fez um disparo e o bandido evadiu-se pela mata. Mas ele não foi longe. Logo na sequência a PM foi informada de que no jardim Primavera um indivíduo estaria oferecendo dinheiro para que alguém o levasse até Campo Mourão.
Os policiais foram até o local e o detiveram com um revólver calibre 32. O suspeito de 18 anos também assumiu a autoria do roubo junto aos demais e todos foram encaminhados e entregues na Polícia Civil para providencias.