Missa na Catedral, em Campo Mourão, marca despedida de dom Bruno da Diocese

0
Dom Bruno foi nomeado no dia 10 de junho pelo Papa Francisco, para assumir a diocese de Ponta Grossa - Foto: Divulgação

O bispo diocesano de Campo Mourão, dom Bruno Eliseu Versari se despede neste sábado, 3, da Diocese de Campo Mourão, após sete anos de episcopado. Uma missa será celebrada às 15h, na Catedral São José, com a presença de todo o Clero, seminaristas e a comunidade católica de toda a região.

Dom Bruno foi nomeado no dia 10 de junho pelo Papa Francisco, para assumir a diocese de Ponta Grossa. A posse na nova diocese está marcada para o próximo sábado, dia 10 de agosto, às 10h, na Catedral Sant’Ana, em Ponta Grossa.

Bruno Elizeu Versari, filho de Maria de Lourdes Fiorotto Versari, e de Ângelo Versari (já falecidos), nasceu no dia 30 de maio de 1959, na cidade de Cândido Mota, Estado de São Paulo, sendo o terceiro entre os irmãos Rita, Terezinha, Sônia, Aparecida, Roberto, Claudio, Osmar, Oscar e Luiz.

Viveu o início da sua infância no Estado de São Paulo e depois, com a família, veio para o Estado do Paraná, residindo em Ivatuba, Floresta e Campo Mourão, no distrito de Piquirivaí.

No dia 19 de abril de 2017 o Papa Francisco comunicou a sua nomeação como Bispo Coadjutor da diocese de Campo Mourão. A apresentação e posse canônica como bispo coadjutor da igreja diocesana de Campo Mourão, aconteceu no dia 9 de julho de 2017.

No dia 6 de dezembro do mesmo ano, com a aceitação da renúncia de dom Francisco Javier, pelo Papa Francisco, dom Bruno assume oficialmente a função de bispo diocesano em Campo Mourão.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome