Comarca de Engenheiro Beltrão tem mais de 18 mil eleitores aptos ao voto neste domingo

0
O voto é obrigatório para pessoas entre 18 e 69 anos e facultativo para analfabetos, jovens com 16 e 17 anos e para quem tem 70 anos ou mais - Foto: Divulgação

A Comarca de Engenheiro Beltrão conta com 18.444 eleitoras e eleitores aptos a votar nas eleições municipais deste domingo, dia 6 de outubro, primeiro turno das Eleições 2024.

Os dados são da Justiça Eleitoral de Engenheiro Beltrão e correspondem à 116ª Zona Eleitoral, que abrange além de Beltrão, os municípios de Quinta do Sol e Fênix.

Nas eleições municipais deste ano, estão em disputa os cargos de prefeito e vereador. Os eleitos assumem o mandato em janeiro de 2025 para quatro anos de gestão. Nove vereadores serão eleitos para uma das três cidades da comarca.

Apenas em Engenheiro, são 10.098 eleitores; Quinta do Sol, possui 4.365 aptos a votar, enquanto Fênix mantém 3.981 votantes. A Justiça Eleitoral disponibiliza 33 urnas em Engenheiro Beltrão, e 13 em Quinta do Sol e Fênix. “Na cidade de Fênix teremos 13 urnas, mas funcionarão doze, pois duas serão agregadas atendendo juntas”, explica Giovani Casagrande, chefe do Cartório Eleitoral da comarca de Engenheiro Beltrão.  

Outras nove foram preparadas para contingência e ficarão à disposição para reposição, caso alguma urna apresente defeito no dia da eleição.

O voto é obrigatório para pessoas entre 18 e 69 anos e facultativo para analfabetos, jovens com 16 e 17 anos e para quem tem 70 anos ou mais. O horário de votação será das 8h às 17h, sempre tendo como referência o horário de Brasília/DF.

OS CANDIDATOS – Em Engenheiro Beltrão, cidade sede da comarca, dois candidatos estão na disputa para prefeito. O atual prefeito Júnior Garbim (PSB) busca a reeleição tendo como adversário o vereador Euton Linhares (MDB).

Na cidade de Fênix, a disputa envolve três candidatos: Dra. Cláudia Eichmann (Cidadania); Faheder Cristian da Silva (Solidariedade) e Júnior Molina (PSD).

Já em Quinta do Sol são quatro postulantes ao cargo de prefeito. O atual gestor Leonardo Romero (PSD) tenta a reeleição tendo como oponentes Dirceu Pereira (Solidariedade), Jilvan Ribeiro (Cidadania) e Rogério do Limão (PDT).

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome