Da Assessoria PRF
Um acidente envolvendo um carro, uma carreta e uma van, que transportava atletas de uma equipe de remo, deixou nove mortos na noite deste domingo (20) na BR-376, em Guaratuba.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na van estavam 10 ocupantes. Ela vinha de São Paulo e tinha como destino Pelotas, no Rio Grande do Sul, cidade de origem da equipe Remo Tissot, da qual as vítimas faziam parte. No veículo, estavam adolescentes e o técnico que compõem uma equipe de remo.
O acidente ocorreu por volta das 21h40 desse domingo e envolveu três veículos: um de passeio apenas com o motorista, uma van de turismo com 10 ocupantes e uma carreta contêiner ocupada apenas pelo motorista. O sinistro deixou 9 óbitos no local e 2 feridos leves.
A princípio, a carreta, conduzida por um homem de 30 anos, que se feriu levemente, teria perdido os freios e colidido na traseira da van, que foi projetada à frente e colidiu na traseira do automóvel, conduzido por um homem que estava sozinho e não se feriu.
Em seguida, a carreta arrastou a van para fora da pista, tombando sobre ela. A van vinha de São Paulo (SP) com destino a Pelotas (RS) em viagem fretada com equipe de atletas adolescentes de remo.
Um adolescente de 17 anos foi resgatado com vida e com ferimentos leves, sendo levado para o Hospital São José em Joinville (SC), assim como o motorista da carreta. Após trabalho de içamento de retirada do contêiner foram localizados os corpos dos demais ocupantes da van, em óbito. Os corpos serão encaminhados para o IML em Curitiba. Seis dos mortos eram menores de idade, de 15 (dois), 16 e 17 anos (três). Os outros três mortos tinham 19, 43 e 52 anos.