
Os servidores municipais de Fênix passaram a receber os seus vencimentos reajustados a partir deste mês. Uma lei aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Altair Molina Serrano (PMDB), concedeu o reajuste salarial de 5,43% a todo o quadro funcional, inclusive cargos comissionados.
Já a classe educadora do município, foi beneficiada com um reajuste ainda maior chegando ao índice de 7,64%.
O prefeito Neno Molina citou que apesar de todas as dificuldades financeiras encontradas ao reassumir a Prefeitura, o reajuste era necessário para que o quadro funcional não tivesse seus vencimentos defasados.
“Pegamos o município numa situação crítica e de extrema dificuldade financeira.No entanto, não posso punir os servidores pelo descaso da administração anterior e não conceder aos mesmos, o direito do reajuste anual para que os salários não fiquem defasados”, justificou o prefeito.
Neno Molina ainda citou que valorizar a educação e os professores é um dever de todo bom administrador que preza pelo futuro de sua cidade. “Concedemos um índice ainda maior aos professores dentro do que prevê o piso nacional. A valorização da classe educadora é fundamental e não hesitei em enviar a lei com o reajuste maior para que fosse aprovada pelos nossos vereadores”, afirmou o prefeito, que administra a cidade pela segunda vez.