
Uma moradora de Ivailândia, distrito pertence ao município de Engenheiro Beltrao, usou seu perfil pessoal no Facebook para denunciar a existência de um lixão a céu aberto, na área urbana da localidade.
Na publicação, a moradora Ana de Lourdes Mazzaron, que é professora aposentada, relata o sério problema e coloca fotos para retratar a situação lamentável do local, que pode ser tipificada como um verdadeiro crime contra o meio ambiente.
Se não bastasse a enorme quantidade de lixo lançado de forma inapropriada, fogo foi ateado sobre o local o que ocasionou transtorno aos moradores, que tiveram que inalar o ar poluído proveniente da densa e tóxica fumaça, que cobriu boa parte distrito durante o final de semana.
Pelas redes sociais, outros populares reclamaram da situação e se disseram cansados de conviver com o problema do lixão a céu aberto. O problema já havia sido denunciado e cobrado da gestão anterior, porém não foi resolvido.
Após o apelo incisivo da população, que clama por uma solução para o problema, caberá às autoridades competentes solucioná-lo.
