
Após pouco mais de cem dias à frente da Secretaria Municipal da Saúde de Engenheiro Beltrão, o enfermeiro Alisson Marcelo Glatz foi exonerado do cargo de secretário. A exoneração foi publicada no órgão oficial do município, por meio da portaria N. 160/2017, com data do dia 18 de abril.
Uma segunda portaria de N. 161/ 2017, também exonera Glatz do cargo de Enfermeiro I, a qual exerceu por muitos anos como chefe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Castelo Branco.
Segundo informações, Glatz deixa o cargo de secretário e a função de enfermeiro de carreira do Município para assumir uma vaga em um concurso da Secretaria Estadual de Saúde.
Essa é a primeira baixa do Governo Rogério Riguetti. Até o momento, não foi anunciado quem assumirá a pasta da Saúde.
CORTE ANUNCIADO – Apesar da justificativa plausível de deixar o cargo para assumir um concurso a nível estadual, o trabalho técnico desenvolvido pelo competente enfermeiro Alisson Glatz, não vinha agradando um dos principais aliados do atual prefeito, que já havia ventilado pelos quatro cantos da cidade, que a permanência dele no cargo estaria com os dias contatos. Corre no boca a boca, que a interferência ainda deve atingir outros setores administrativos e nomes tidos de confiança do prefeito Riguetti também serão mudados para o ingresso de parceiros políticos. Agora, resta saber se as indicações serão atacadas pelo chefe do Poder Executivo.