
Uma tentativa de fuga foi registrada durante a noite da última terça-feira (28), na cadeia pública da delegacia de Engenheiro Beltrão. O fato se deu por volta das 22h30, quando os policiais civis ouviram um barulho vindo do interior de uma das celas e descobriram que os presos estavam realizando a escavação de um buraco para uma possível fuga.
Após a descoberta, os investigadores solicitaram apoio de equipes do DEPEN e da Polícia Militar, que fizeram uma revista minuciosa nas celas e encontraram ferramentas e talhadeiras, que haviam sido produzidas artesanalmente pelos detentos.
Em menos de três horas de revista, os policiais conseguiram localizar os buracos abertos nas paredes das celas e controlar a situação, evitando que os presos fugissem.
Na ação, dois presos apontados como precursores da fuga foram levados para Barbosa Ferraz. Porém, um acabou retornando por questões burocráticas.
O delegado Dr. Wagner Quintão Soares, ressaltou que os detentos só não obtiveram êxito na fuga devido as constantes operações de revistas feitas na carceragem, que visam à retirada de objetos ilícitos.
O delegado antecipou que novas ações de prevenção contra fugas e rebeliões acontecerão nossos próximos meses.
Atualmente, 58 presos permanecem detidos na cadeia local, que tem capacidade para 23 detentos.