
A Prefeitura de Engenheiro Beltrão pagou quase R$ 15 mil para a ministração de uma palestra realizada no último mês de março.
Segundo dados do Portal da Transparência, a Secretaria de Assistência Social empenhou, no dia 07 de março, o valor de R$ 14 mil referente ao pagamento de uma palestra show do Dia das Mulheres, ministrada pelo jovem Deivid Freitas. O recurso foi pago a empresa Cíntia Mara Joner.
O que chama a atenção é o fato do prefeito Rogério Riguetti estar sempre reclamando da situação catastrófica financeira deixada pela administração anterior, e pagar um valor tão significativo a uma mera palestra ( não desmerecendo seu ministrante).
O caso fica mais injustificável se pensarmos que até o momento, os servidores municipais ainda não tiveram o reajuste salarial; e os professores da rede municipal não recebem devidamente o piso salarial, obrigatório e estabelecido por lei federal. Além disso, outros direitos e avanços da classe educadora não estão sendo atendidos pela prefeitura sob alegação da falta de recursos financeiros.