Detentos abrem túnel e fogem da cadeia pública de Engenheiro Beltrão

0
Túnel de aproximadamente 10 metros de comprimento deu de encontro ao quintal de uma residência vizinha à delegacia. ( foto: Divulgação)

Após várias tentativas frustradas, doze detentos lotados na Cadeia Pública de Engenheiro Beltrão conseguiram empreender em fuga na madrugada desta terça-feira (27).  A fuga se deu por volta das 04 horas da madrugada e só foi percebida pela manhã, quando foi feita a recontagem dos presos.

De acordo com informações do agente do Depen, Emerson Guerreiro, que responde pelo setor de carceragem, os detentos abriram um túnel de aproximadamente 10 metros de comprimento que dava de encontro ao quintal de uma residência vizinha à delegacia.

Após descoberta a fuga, policiais militares de toda a região foram acionados e estiveram na delegacia para assegurar a ordem. Logo após, várias viaturas saíram em diligência pelas cidades de região. Ainda pela manhã, os policiais  conseguiram recapturar dois presos nas proximidades do município de Fênix.

O delegado Wagner Quintão Soares citou que 12 detentos foragidos, dois são considerados de alta periculosidade e são um risco eminente à sociedade. Os nomes dos foragidos serão  divulgados à imprensa local e regional.

Ainda segundo o delegado, funcionários da prefeitura de Engenheiro Beltrão farão o fechamento do túnel na tarde desta terça-feira.

SUPERLOTAÇÃO – O setor de carceragem da cadeia pública de Engenheiro Beltrão enfrenta um problema sério de superlotação. Segundo informações do Depen, a capacidade máxima é de 15 presos, porém estava superlotada com 61 internos.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome