
Pelo menos 200 policiais militares e civis do Paraná iniciaram na manhã desta quinta-feira, 16, uma Operação Integrada, para cumprir 39 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão na região de Cianorte, Maringá, Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama.
As investigações iniciaram em setembro deste ano em virtude de diversos crimes violentos praticados pelos integrantes dessa organização criminosa, já com histórico de diversas ações no Paraná e fora do estado.
No dia 14 setembro, equipes da PM tentaram abordar parte dos integrantes da quadrilha na cidade de Cruzeiro do Sul, mas houve resistência armada e os indivíduos acabaram se evadindo. Três dias depois, já em Cianorte, em nova tentativa de abordagem aos bandidos ocorreu mais um confronto armado que acabou ferindo e custando a vida do Cabo Reinaldo José Garozi.
Das ações conjuntas dos órgãos que compõem a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, foram presas 17 pessoas, apreendidas 15 armas de fogo, além de farta quantia de munição de vários calibres.
Também foram apreendidos e recuperados seis veículos, e aproximadamente 16Kg de drogas e diversos objetos que compõem o inquérito policial instaurado. A megaoperação envolve dezenas de viaturas e até um helicóptero da Polícia Militar.


