
Bastaram alguns de dias de chuva para que a situação de alguns bairros e ruas de Engenheiro Beltrão se tornassem caóticos. Um drama para moradoras que enfrentam essas condições há décadas, e que se cansaram de promessas feitas durante campanhas políticas de ex-prefeitos, mas que nunca se tornaram realidade.
Nessa quarta-feira, o prefeito Júnior Garbim esteve na Vila Country, no Parque Industrial, onde encontrou a Rua das Paineiras cercada por uma “lagoa” formada pela água da chuva.
Em conversa com moradores, ele explicou que a prefeitura terá que fazer um grande investimento no local com serviços completos de infraestrutura para depois pavimentar a via.
“Infelizmente essa foi a herança que recebemos. Um bairro totalmente abandonado, sem nada de infraestrutura, sem dignidade para os moradores”, lamentou o prefeito. Por outro lado, políticos da oposição criticam a atual gestão, alegando que Engenheiro Beltrão não precisa de asfalto, mas sim, de empregos.
Diante desse tipo de questionamento, o prefeito faz uma indagação: “Como é que Engenheiro Beltrão vai atrair novas empresas e gerar empregos com o Parque Industrial nessas condições, cheio de água e lama? Será preciso investir pesado para oferecer estrutura e atrair empresas para geração de empregos. É uma situação lastimável desses moradores que esperam há tantos anos por essas melhorias”, declarou o gestor.
De acordo com o prefeito, os recursos para o asfaltamento da Rua das Paineiras já estão liberados e as obras deverão começar no início do ano. “Vamos fazer o que não fizeram no passado, devolver a qualidade de vida aos moradores e dar condições para que empresários possam se instalar em nossa cidade.”