
Diante da disparada de casos de dengue no município, a prefeitura de Quinta do Sol instalou um ambulatório anexo à Igreja Assembleia de Deus, para atender pessoas acometidas pela doença ou com casos suspeitos.
A medida visa acelerar o atendimento, com um espaço a mais para acolher os pacientes, diante da alta demanda provocada pela dengue. O prefeito Leonardo Romero esteve visitando o ambulatório na manhã de ontem e agradeceu o apoio das lideranças religiosas nesse momento critico que o município atravessa.
“Com a crescente demanda da dengue no município e o expressivo número de atendimentos na UBS/Centro, mobilizamos uma equipe dedicada de profissionais da Saúde e montamos equipamentos de altíssima qualidade nesse novo Ambulatório para que as pessoas possam receber o atendimento mais rápido”, disse o prefeito.
“Quero agradecer o pastor Wagner por nos acolher calorosamente e disponibilizar a estrutura necessária para cuidarmos da nossa população. Aproveito também para agradecer ao padre da paróquia São Judas Tadeu, assim como aos demais pastores e Igrejas que também sempre tem colaborado conosco”, afirmou o prefeito.
Leonardo reforça que a saúde da comunidade é prioridade máxima de sua gestão, destacando o empenho e dedicação de toda equipe da Saúde. “Nossa equipe não mede esforços para garantir o melhor atendimento. Vamos fortalecer ainda mais as iniciativas voltadas à saúde em nossa querida Quinta do Sol. Conto com o apoio de todos nesse compromisso constante com o bem-estar de nossa comunidade”, completou.
A orientação da Secretaria de Saúde é para que as pessoas reforcem os cuidados com seus quintais, eliminando recipientes com água parada para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.



