Com participação de diretores, professores e educadores, a gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou na noite dessa quinta-feira, 4, o lançamento da “2ª Jornada de Projetos Pedagógicos da Educação Infantil e Ensino Fundamental de Engenheiro Beltrão”.
O evento foi realizado na ASPUMEB, onde estiveram presentes também o prefeito Júnior Garbim e os vereadores Roberto Tochimitsu Moryia (Japa Gás) e Gilmar Tardivo (Sabão).
Presença especial também da Pós-Doutora Marta Lúcia Croce, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), convidada para ministrar palestra com o tema: “A importância dos projetos pedagógicas na Educação Infantil e nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental.”
O prefeito parabenizou a secretária e os organizadores do projeto educacional. “É motivo de muita alegria participar do lançamento de mais uma etapa fundamental para a educação de nossa cidade. Tenho orgulho do trabalho realizado pela secretária Rita e todo o quadro da Educação, em especial a Erika por esse projeto que motiva e ajuda na capacitação de cada professor. Mas acima de tudo, quem mais tem a ganhar é a educação de Beltrão e os nossos estudantes”, completa Júnior Garbim.
A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rita de Cássia, agradeceu a presença de todos e do apoio da Gestão Municipal. Também pediu a participação dos professores e educadores nos projetos.
“Lançamos as Jornadas Pedagógicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, do ano de 2024, e esperamos que os professores e educadores infantis participem com seus projetos, que mostrem seus talentos e que possibilitem aos seus alunos muitas aulas inovadoras e criativas. Ganham o professor e educador infantil que alcançarão maiores resultados na aprendizagem e ganham os alunos que receberão atividades colaborativas, integradoras e envolventes. Desejo um excelente trabalho a todos”, disse a secretária.
Após a palestra, foi servido um coquetel aos presentes e teve também música ao vivo com o cantor Fabiano Assis.
PREMIAÇÃO – Os três projetos melhores classificados, serão premiados com Notebook, ar-condicionado 12 mil btus e TV Smart 42 polegadas, respectivamente. Já o CMEI/Escola de Educação Infantil que obtiver maior participação de professores/educadores com projetos inscritos, receberá um computador completo.




