
A atleta de Engenheiro Beltrão, Lenara Baijo comemorou no último fim de semana, junto com sua equipe, o Abel Moda Vôlei (Brusque-SC), o acesso para a elite da Superliga Feminina de Voleibol.
A equipe ficou com a medalha de prata ao perder, na final, para o Mackenzie (MG). No entanto, o objetivo, que era o acesso já estava garantido. Lenara falou sobre a importância da conquista e da luta da equipe para alcançar seu objetivo.
“Foi uma temporada de muitos aprendizados, altos e baixos, como todas, mas nosso time, juntamente com o nosso técnico Mauricio Thomas, nos fechamos a cada treino e a cada jogo, em busca do objetivo maior que era estar de volta à elite do voleibol”, comemora ela.

Apesar da perda do título, Lenara afirma que a equipe saiu vitoriosa. “Queríamos o título, mas já saímos vitoriosas pela temporada incrível que fizemos, quem acompanhou de perto sabe tudo que fizemos para estar ali. E sem dúvida o sentimento que fica é de gratidão. O carinho e apoio ao longo do caminho foram fundamentais para nossas conquistas. Obrigada a todos que fizeram parte dessa jornada incrível”, festeja Lenara, que defende a seleção catarinense desde julho de 2023.
O JOGO – Após vencer o primeiro set, as catarinenses não conseguiram reencontrar seu jogo e perderam os três seguintes. As parciais foram de 17/25, 25/19, 26/24 e 25/9.
O time brusquense teve um bom início de partida, mas acabou sucumbindo para o time mineiro, que teve a melhor campanha da competição.
O confronto decisivo ocorreu em partida única, realizada no ginásio do Mackenzie, devido à melhor performance durante a fase inicial.