
Com informações: Tasabendo.com
O bispo diocesano de Campo Mourão, dom Bruno Eliseu Versari, 65 anos, será transferido em breve para a diocese de Ponta Grossa. O anúncio foi feito pelo próprio religioso na manhã desta segunda-feira, 10.
“Nesta segunda-feira, o santo padre Papa Francisco transferiu-me da diocese de Campo Mourão para a diocese de Ponta Grossa. Agora vou tomar conhecimento sobre os procedimentos e encaminhamentos que devemos fazer”, disse dom Bruno.
O bispo disse que estará convocando uma reunião com o Conselho de Presbíteros e com o Colégio de Consultores para os trâmites seguintes em relação a sua transferência. “Rezem por mim e pela igreje e que Deus continue nos iluminando na missão que e Dele e onde ele precisa de cada um de nós”, declarou dom Bruno.
Bruno Elizeu Versari, filho de Maria de Lourdes Fiorotto Versari, e de Ângelo Versari (já falecidos), nasceu no dia 30 de maio de 1959, na cidade de Cândido Mota, Estado de São Paulo, sendo o terceiro entre os irmãos Rita, Terezinha, Sônia, Aparecida, Roberto, Claudio, Osmar, Oscar e Luiz.
Tendo vivido o início da sua infância no Estado de São Paulo, com a família veio para o Estado do Paraná, residindo em Ivatuba, Floresta e Campo Mourão, no distrito de Piquirivaí.
No dia 19 de abril de 2017 o Papa Francisco comunicou a sua nomeação como Bispo Coadjutor da diocese de Campo Mourão. A apresentação e posse canônica como bispo coadjutor da igreja diocesana de Campo Mourão, aconteceu no dia 9 de julho de 2017.
No dia 6 de dezembro do mesmo ano, com a aceitação da renúncia de dom Francisco Javier, pelo Papa Francisco, dom Bruno assume oficialmente a função de bispo diocesano em Campo Mourão.