
Um homem de 33 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, em Engenheiro Beltrão, no final da tarde de ontem após instalar um dispositivo conhecido como “chupa-cabra” no caixa eletrônico de uma agência bancária da cidade. O equipamento é instalado pelos golpistas em cima do espaço de inserção do cartão, de forma que ele fique preso e não consiga ser removido pelo usuário.
A PM recebeu a denúncia de uma pessoa que disse ter visto alguns indivíduos instalando algo nos caixas eletrônicos. Além do equipamento os criminosos haviam colocado adesivo no caixa eletrônico com número falso de 0800 para aplicar golpe em algum cliente.

Assim que se aproximaram da agência os policiais identificaram um dos suspeitos. Ao ver a viatura ele saiu de forma rápida do banco, aparentando estar agitado. Ao receber voz de abordagem o suspeito demonstrou nervosismo e, durante a revista foi localizado em sua posse, um dispositivo (chupa-cabra) e uma tesoura pequena.
Sem conseguir explicar o motivo de estar portando os objetos, ele relatou que morava em Maringá, mas não sabia o endereço que residia naquela cidade, entrando em contradição ao dizer o motivo de estar ali.
Diante da suspeita, a equipe acessou a agência e em um dos caixas havia um adesivo falso com o número 0800 ….. como sendo da Central de Atendimento ao Cliente. O golpe funciona dessa forma: assim que o cartão fica preso no caixa eletrônico o cliente liga para o número para pedir ajuda e acaba sendo induzido a fornecer dados, incluindo a senha para a quadrilha.
No chão da agência foi encontrado outro adesivo do mesmo número já danificado. De acordo com a PM, a mesma agência e outras da cidade e região já sofreram golpes semelhantes nos últimos meses. Diante dos fatos e do material encontrado o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil. Na delegacia ele acabou informando ser natural do estado de São Paulo onde já possui passagens criminais naquele estado, inclusive por furto.