
A Justiça Eleitoral de Engenheiro Beltrão diplomou na noite dessa quinta-feira (12), os prefeitos, vices e vereadores eleitos para a gestão 2025/2028, no Fórum de Engenheiro Beltrão.
Foram diplomados os representantes eleitos de Beltrão, Quinta do Sol e Fênix, que também fazem parte da comarca. A solenidade foi presidida pelo juiz eleitoral Silvio Yamaguchi, com a presença também do promotor de justiça José Pereira Pio de Abreu Neto e André Vinicius Rosolen, membro da Junta Eleitoral.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral finaliza o processo da eleição e habilita formalmente os eleitos a tomarem posse para os respectivos cargos. Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas os candidatos com registro aprovado podem ser diplomados. Os eleitos receberam os diplomas das mãos do juiz eleitoral.
O prefeito anfitrião Júnior Garbim destacou o exímio trabalho da Justiça Eleitoral nas eleições e também agradeceu a Deus pela nova oportunidade de estar à frente dos rumos de Engenheiro Beltrão nos próximos quatro anos.
“Quero agradecer o poder Judiciário, a Justiça Eleitoral pela lisura com que conduziram o processo eleitoral. Da minha parte e tenho certeza também que os demais municípios, não tenho do que questionar pela forma com que a Justiça Eleitoral trabalhou e, tenho certeza, que vocês conseguiram conduzir as eleições da melhor forma possível, fazendo com que a vontade do povo e a democracia prevalecessem”, declarou o prefeito.
Garbim também agradeceu o povo beltrãoense pela votação histórica recebida. “Meu muito obrigado ao povo beltrãoense por ter me confiado os 6.440 votos (80,09%), que me deu a maior votação da história do município. Dedico mais esse momento memorável ao meu saudoso e amado pai, o professor Adalmir José Garbim, que tanto me incentivou e sonhou com todas as transformações que vem acontecendo no município de Engenheiro Beltrão”, disse o prefeito.
Também fizeram uso da palavra, com menções de apoio e desejando uma gestão transparente aos novos eleitos, o promotor Dr. Pio e o juiz Yamaguchi. “Legislem bem, sempre pensando no cidadão, fiscalizem corretamente, não com perseguição e peço que Deus conceda a todos muito conhecimento e sabedoria”, declarou Yamaguchi.





