Homicídio é utilizado por golpistas para ameaçar moradores de Engenheiro Beltrão

0

A Polícia Civil de Engenheiro Beltrão está alertando para uma tentativa de golpe utilizada por criminosos para tentar tirar dinheiro das pessoas por meio de ameaças. Tudo começou nesse fim de semana, após a morte cruel de um morador do conjunto Paulo Grandi.

Sidney Alves Caetano, de 34 anos, foi morto a tiros e depois decapitado pelo criminoso. O crime que chocou a cidade passou a ser utilizado por golpistas para intimidar as pessoas por meio de ligações telefônicas.

Nesse domingo e segunda-feira, a Polícia Civil recebeu várias denúncias de vítimas, algumas informando que chegaram a efetuar certas quantias exigidas pelos bandidos, que se identificavam como membros de organizações criminosas como o Primeiro Comando da Capital (PCC). Pelo telefone diziam que já tinham mandado matar uma pessoas na cidade, fazendo menção ao crime ocorrido no fim de semana.

“Estão se aproveitando desse crime de homicídio ocorrido no fim de semana e ligando para as pessoas, comerciantes para exigir dinheiro. Dizem que são de organizações criminosas e ameaçam matar familiares, caso não recebem certas quantias em PIX”, conta o delegado Fabrício Ortolan.

O delegado orienta para que as pessoas não façam depósitos. “Não transfiram nenhum valor e procurem a delegacia. Caso alguém tenha feito o depósito que nos traga o comprovante para que possamos tomar as medidas cabíveis”, orientou o delegado, informando que alguns comerciantes chegaram a fazer depósitos.

A orientação do delegado é para que as pessoas não atendam ligações de números desconhecidos, principalmente DDD de outras regiões.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome