A Polícia Militar apreendeu uma carga de 554 garrafas de vinho contrabandeada do Paraguai, na madrugada de hoje, em Juranda. A mercadoria era transportada em um veículo GM/Prisma, abordado no trevo de acesso ao município, no perímetro urbano.
A equipe policial retornava do distrito de Rio Verde quando visualizou o veículo, que chamou a atenção por estar rebaixado e com os vidros escuros — características comuns em carros usados por contrabandistas.
Durante a abordagem, dois homens, de 33 e 32 anos, foram identificados. Nada de ilícito foi encontrado com eles, mas, ao vistoriar o carro, a equipe encontrou 54 caixas de vinho, com seis garrafas cada, além de 230 garrafas avulsas.
A carga era transportada sem nota fiscal. O condutor, de 33 anos, já possui passagem por contrabando e descaminho. Os dois suspeitos disseram que saíram de Foz do Iguaçu com destino a Londrina e que foram pagos por um comerciante para realizar o transporte.
A ocorrência foi encaminhada ao Destacamento da PM em Juranda para conferência da carga. A Polícia Federal foi acionada e orientou o envio do veículo e da carga ao pátio da Receita Federal em Cascavel.