
Um grupo de pessoas foi abordado na tarde desta terça-feira, 6, no distrito de Ivailândia, com grande quantidade de produtos contrabandeados do Paraguai.
Uma equipe da Polícia Militar de Engenheiro Beltrão fazia patrulhamento pelo distrito e viu quando um ônibus de turismo parou no terminal rodoviário da localidade.
Em seguida, na tentativa de despistar os policiais, os passageiros desembarcaram e se dispersaram pelas ruas próximas com grandes malas.

Os policiais abordaram o grupo e constataram que eles transportavam mercadorias sem nota fiscal do Paraguai. Questionados, os passageiros alegaram ser “laranjas” e disseram que pararam em Ivailândia após tomarem conhecimento de que a Polícia Rodoviária Estadual estava fazendo uma fiscalização em Floresta.
A intenção era esperar a operação terminar para seguirem viagem. As mercadorias foram encaminhadas para a Receita Federal em Maringá e os proprietários liberados, mas deverão prestar esclarecimento à justiça em outra oportunidade.
No total foram apreendidos 45 celulares; 59 aparelhos de TV Box; 81 perfumes; 3 Ipad; 16 fones; 6 repetidores de sinal; 5 relógios; 3 robôs de limpeza; 7 tablet; 6 Webcab; 63 secadores de cabelo; 1 Macbook Air e 80 pacotes de cabelo humano.