Homem que matou a ex-mulher a facadas é condenado a 35 anos e 8 meses de prisão

0
O júri reconheceu que o crime foi praticado por motivo torpe, feminicídio, quebra de medida protetiva e ocultação de cadáver - Foto: Jornal Enfoque Regional

Após cerca de oito horas de julgamento no Fórum da comarca de Engenheiro Beltrão, Josias Leme, 35 anos, foi condenado a 35 anos e 8 meses de prisão pelo assassinato da ex-mulher Ana Paula Correa, 34 anos, ocorrido no dia 4 de setembro de 2023.

O júri, presidido pelo juiz de direito Silvio Yamaguchi, foi realizado nesta quarta-feira, 14. Representando o Ministério Público, esteve o promotor de justiça Victor Hugo Ehmke Pizzolatti. Dois advogados atuaram na defesa do réu, Victor Hugo Parolin e Christiano Sato.

O júri reconheceu que o crime foi praticado por motivo torpe, feminicídio, quebra de medida protetiva e ocultação de cadáver. Familiares de Ana Paula, que acompanharam todo o julgamento, comemoraram o resultado do júri entendendo que a “justiça foi feita”.

O crime chocou a cidade na época pela crueldade dos fatos. A vítima foi morta a facadas e o criminoso ainda ocultou o cadáver em uma área rural. O corpo só foi encontrado dez dias depois, no dia 14 de setembro, após a prisão de Leme, na rodoviária de Campo Mourão.

Ao ser preso ele confessou o crime e indicou onde havia deixado o corpo. A vítima havia sido vista pela última vez em 4 de setembro de 2023, quando entrou no carro do suspeito e foi ele até a escola buscar os filhos.

O corpo de Ana Paula foi encontrado em avançado estado de decomposição.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome