Um homem morreu após reagir a uma abordagem policial e entrar em confronto com a Polícia Militar, na cidade de Juranda. A ocorrência foi registrada na noite dessa quarta-feira, 21.
Conforme nota enviada à imprensa pelo 11º Batalhão da Polícia Militar, a ocorrência começou após uma denúncia de ameaça. O suspeito estaria circulando de motocicleta, armado.
Durante as diligências, policiais localizaram o veículo trafegando pela rodovia PR-472. Conforme a PM, o suspeito não obedeceu à ordem de parada e atirou contra a equipe, que revidou. O homem foi baleado e, apesar do rápido socorro médico, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para realizar a perícia. A arma de fogo que estava com o suspeito foi apreendida.
Segundo a PMPR, será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias da ocorrência. O caso será encaminhado ao Ministério Público.
A corporação informou ainda que os policiais envolvidos passarão por avaliação psicológica, como parte do protocolo adotado em situações de elevado estresse.