
A morte por acidente do estudante Anthony Pietro, 14 anos, morador de Araruna, ocorrida no último dia 24 de novembro, deixou os familiares inconformados pela forma como aconteceu e motivou um manifesto por justiça da sociedade, programado para esta terça-feira, 3, na cidade de Campo Mourão.
O adolescente morreu vítima da imprudência de uma motorista de 77 anos, que estava com a Carteira de Habilitação suspensa até 2025. Ela dirigia um veículo BMW quando bateu de frente com o carro ocupado pelo estudante, que estava acompanhado do pai, na rodovia PR-558, entre Campo Mourão e Araruna.
Além disso, ela apresentava sinais de embriaguez e recusou fazer o teste do etilômetro. A motorista chegou a ter prisão decretada, mas seu advogado conseguiu ‘relaxar’ a detenção para que ela possa responder o caso em liberdade.
A decisão da justiça aumentou a dor da família e o sentimento de impunidade. Como forma de protesto, a família, que reside em Araruna, fará uma manifestação pacífica denominada de “#Justiça pelo Anthony”, nesta terça-feira (3), a partir das 18h, na Praça do Fórum de Campo Mourão.
O objetivo é chamar a atenção da justiça para que reveja o caso e puna a causadora do acidente. A morte do jovem tem causado grande repercussão nas redes socais, com as pessoas pedindo justiça.
Ontem foi celebrado um culto em Araruna, reunindo várias pessoas, incluindo familiares, amigos e comunidade em geral. A celebração foi aberta ao público na pista de Skate de Araruna e teve também soltura de balões brancos, simbolizando a paz.