Chuva não para e provoca muitos estragos e prejuízos em vários municípios da região

0
Em Barbosa Ferraz casas em áreas mais baixas ficaram inundadas - Foto: Divulgação

As fortes chuvas que caem neste fim de semana em todo o Paraná causaram grandes estragos e transtornos na região de Campo Mourão. A cidade de Barbosa Ferraz é uma das mais atingidas.

Após o Rio Lontras transbordar a água atingiu uma área residencial deixando casas inundadas e carros praticamente debaixo d´água.

O prefeito Edenilson Miliossi gravou um vídeo para relatar a intensidade dos estragos. “Desde as 4 horas da manhã estamos acompanhando a situação e alertando os moradores para que pudessem se prevenir e já retirar móveis por conta da cabeceira dos rios que estavam enchendo muito”, disse o prefeito.

Segundo ele, o Rio Lontras passa às margens da cidade e desemboca no Rio Corumbatai que já estava transbordando. “Como a água não consegue sair ela represa no Rio Corumbataí e retorna para a cidade onde começa a inundar as áreas residenciais mais baixas. As equipes da Defesa Civil já retiraram algumas famílias dessas áreas. No período da tarde as equipes estarão percorrendo as áreas rurais para verificar a situação os estragos e se alguma ponte foi levada”, completou.

ENGENHEIRO BELTRÃO – Em Engenheiro Beltrão também a situação é crítica na área rural e urbana, com estradas danificadas e até ponte interditada. No perímetro urbano o excesso de chuva também causa danos em alguns bairros e residências.

A Defesa Civil do município montou uma força tarefa para prestar o atendimento nos casos mais urgentes. Onde é possível entrar com máquinas, o serviço já está sendo iniciado para minimizar os problemas, mas na área rural, serão necessários alguns dias de sol para que as estradas possam ser readequadas.

O excesso de chuva ainda interditou a rodovia PR-082, entre Engenheiro Beltrão e Quinta do Sol por conta da água que começou a passar por cima do asfalto.

Assim como já estava previsto pelo sistema meteorológico, a chuva caiu com grande intensidade em todo o estado. Em Engenheiro Beltrão, para se ter uma ideia, em 24 horas, choveu 277 milímetros.  

PEABIRU – Em Peabiru também a Defesa Civil montou uma equipe de servidores para atender as estradas rurais que ficaram intransitáveis. A ponte do Rio da Várzea (Rio Mourão) no acesso ao Assentamento Marajó já estava quase ficando submersa na manhã deste domingo.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome